Correio Popular Notícia




VOLTA ÀS AULAS
Começa a corrida dos pais por material escolar

Data da notícia: 08/01/2014
Foto:

(Carol Camilo) Início do ano as escolas já estão fazendo as rematriculas, nos próximos dias 13 e 14 serão feitas as matrículas dos alunos desistentes e entre os dias 27 e 31 acontecem as matrículas, que podem ser feitas nos horários dos turnos matutino, vespertino e noturno nas escolas estaduais em Ji-Paraná. Com as matrículas feitas é hora de comprar materiais escolares. As papelarias investiram em diversos modelos de mochilas, estojos, cadernos, lápis, entre outros. ?A compra de materiais escolares é um sonho para os estudantes e um pesadelo para os pais, pois quando nos vemos diante de uma lista imensa de livros, tintas, cadernos, entre outros pensamos em adiar as compras já que a necessidade de alguns itens é, no mínimo, questionável. A melhor forma é fazer uma pesquisa para decidir qual o local certo para comprar os materiais que são realmente necessários?, comentou a consumidora Marina Dalla Martha, que comprará materiais escolares para dois adolescentes e uma criança.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140108-151.jpg[/IMG] Com os pais e filhos nas ruas em busca de materiais escolares, as livrarias e papelarias investem em novidades para despertar o interesse do consumidor e alavancar as vendas. Em Ji-Paraná, a Papelaria Universo apostou no mix dos produtos. ?Investimos em cadernos, mochilas e outros materiais de diversos tipos para agradar todos os clientes. As vendas começaram em dezembro e alguns dos produtos mais procurados são as mochilas e cadernos da Monster High?, comentou a proprietária da Universo, Rejane Malini. A estimativa da empresa é incrementar as vendas em 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
A proprietária da Papelaria Globo, Natália Toshi disse que investiu em muitos tipos de materiais escolares para atender os consumidores, com qualidade e variedade. ?A procura está grande por mochilas, estojos e cadernos com motivos da Copa. O consumidor que quiser atendimento qualificado, os produtos de qualidade e com preços acessíveis devem comprar com antecedência e não deixar para a última hora. Os preços dos produtos não vão aumentar, mas quem deixa para comprar depois perde a oportunidade de comprar materiais com preços melhores?, comentou Natália Toshi, ressaltando que a equipe orienta os consumidores seguindo todas as recomendações do Procon.
DICAS - Para ajudar os pais a economizar e comprar o material mais adequado os especialistas orientam o seguinte: Antes de sair às compras, verifique os materiais do ano ou semestre anterior para saber o que pode reaproveitar; Compre apenas os materiais mais básicos, deixe para o período pós-volta às aulas para comprar os demais materiais, pois os preços tendem a cair; É sempre melhor pesquisar antes de comprar, pois os materiais escolares sofrem variação de preço de uma papelaria, ou livraria, para outra; Pesquise também as marcas, pois uma marca menos conhecida pode oferecer materiais tão bons quanto os de marca famosa; Os pais devem evitar levar o filho para comprar os materiais, pois ele provavelmente vai optar por produtos da ?moda?; e Fique alerta com a compra no cartão de crédito e no cheque especial.

Fonte:






Noticia vista 1364 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.